Como funcionam os cursos a distância?
Webcurso certificado é uma espécie de aula a distância, com tempo de duração entre 15 e 180 dias, dependendo da carga horária e desempenho do cursista. As aulas acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem, uma sala virtual onde o aluno interage com o tutor e tira suas dúvidas.
Como funciona na prática?
A pessoa escolhe um ou mais cursos de sua preferência, faz o pagamento por depósito/transferência ou cartão de crédito e efetiva sua inscrição no formulário online FICHA DE INSCRIÇÃO. Confirmados o pagamento e a inscrição, o participante receberá em seu endereço de e-mail uma "confirmação ativa" contendo os dados de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Ao entrar na sala virtual você terá à sua disposição o manual do cursista com informações complemantares para lhe orientar, além dos fóruns de interação com o tutor e a equipe técnica.
Quais os pré-requisitos para participar?
· Ter mais de 18 anos,
· Possuir endereço válido de e-mail,
· Ter acesso a computador conectado a internet, com configuração básica.
· Efetuar o pagamento,
· Fazer a inscrição,
· Realizar todas as atividades indicadas e obter pontuação mínima de 7 pontos nas atividades avaliativas.
Tem certificado?
SIM! Toda participação satisfatória será contemplada com um lindo certificado impresso que será encaminhado para seu endereço residencial. Somente os cursos gratuítos cedidos pela Câmara dos Deputados não têm certificado, mas você poderá solicitar sem qualquer custo, uma declaração em formato PDF, que será enviada para seu e-mail. Para os demais cursos emitimos e enviamos um lindo certificado, com detalhamento do conteúdo programtático no verso, direto para o seu endereço.
Posso receber um certificado impresso?
Sim, o cursista receberá no endereço indicado na ficha de inscrição certificado impresso. Exceto os quatro cursos gratuítos, cedidos pela Câmara dos Deputados, cujos alunos receberão, sem qualquer ônus - uma declaração em formato PDF, via e-mail, atestando a navegação nos módulos correspondentes.
O certificado é reconhecido pela Secretaria de Educação ou pelo MEC?
Os cursos para designação no Estado são sim! Para designação, Resolução 2.441/2013, os certificados serão emitidos conjuntamente com as Faculdades Prisma de Montes Claros - CNPJ 00.314.653/0001-45 e Parecer CEE Nº274/2008 - Potaria MEC Nº1545/2008 - DOU 23/12/2008, sendo aceito normalmente pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais - SEE/MG.
Em virtude da Resolução 2.441/2013, em vigor desde outubro de 2013, data de sua publicação, a Secretaria de Educação de Minas Gerais modificou os critérios para aceitação de certificados destinados a designação de professores de apoio e, por isso, a partir desta Resolução a Unicead adequou seus cursos ampliando a carga horária e efetivando os convênios necessários para atender as determinações da referida Resolução.
Para designação, Resolução 2.441/2013, os certificados serão emitidos conjuntamente com as Faculdades Prisma de Montes Claros - CNPJ 00.314.653/0001-45 e Parecer CEE Nº274/2008 - Potaria Nº1545/2008 - DOU 23/12/2008, sendo aceito normalmente pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais - SEE/MG.
A Unicead mantém convênio com Instituições de Ensino CREDENCIADAS pelo MEC e SEE/MG para realização conjunta de cursos específicos para atendimento ao disposto na Resolução 2.441 de Outubro de 2013 para as disciplinas inerentes ao exercício da função de Professor de Apoio em Escolas Inclusivas e os certificados estão sendo emitidos em conformidade com a Lei desde as mudanças impetradas, estando desde então sendo aceitos sem maiores questionamentos.
Secretaria dos Cursos:
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h:
Tel.: (38)3221-5909 / (38)3216-6819 / | e-mail: secretaria@unicead.com.br
Atendimento de plantão: (38) 992139595
Unicead:
Montes Claros-MG
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Deus é Fiel!
CENTRAL DE ATENDIMENTO
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