Portal do Aluno:
Lembrar Senha
Buscar Cursos:



03/03/2016
Psicopedagogia é vista como diferencial para profissionais que trabalham no contexto escolar e empresarial.

O estudo da Psicopedagogia Clínica e Institucional para professores, psicólogos e demais educadores atuarem no contexto escolar, tanto sala de aula quanto clinica de aprendizagem, é extremamente importante e pode ser um grande diferencial na carreira. Os profissionais que optaram por esta especialização garantem que ela pode oferecer um olhar diferenciado sobre aprendizagem, principalmente se for feito em uma instituição de referência.

 

A ex-aluna da UNICEAD Débora Moura Azevedo mora em Pompéu e hoje atende como Neuropsicopedagoga Clínica. Ela fez especialização em Neurpsicopedagogia Clínica e Institucional e Psicopedagogia Clinica e Institucional na UNICEAD e considera as especializações de grande importância para profissionais da educação e psicólogos, “pois ela oferece um olhar diferenciado sobre aprendizagem, com base na neurociência e desperta um olhar investigativo sobre transtornos e dificuldades na aprendizagem”, pontuou.

 

Os cursos de Psicopedagogia/ Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional da UNICEAD têm como finalidade “contribuir para a construção do saber psicopedagógico, e ingressar no mercado de trabalho, em especial no âmbito clínico e institucional, profissionais seguros de si e hábeis na lida com pessoas, mas principalmente conhecedores éticos e competentes do bem clinicar nas intervenções psicopedagógicas.” O curso é ministrado em parceria com as Faculdades Santo Agostinho e tem certificado devidamente reconhecido pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).

 

“O curso de psicopedagogia me proporcionou conhecimento e experiências que agregaram minha formação como pedagoga, e capacitou para desenvolver o trabalho clínico e institucional que desenvolvo hoje, como neuropsicopedagoga clínica e palestras de capacitação para professores, pais e demais pessoas na área da educação”, relatou.

 

Débora ainda garantiu que a instituição mantém corpo docente devidamente capacitado para proporcionar excelente formação e que pretende fazer outros cursos e capacitações com a equipe da UNICEAD, pois considera o valor justo e os cursos de qualidade.

 

“Sobre a UNICEAD digo que é uma instituição séria e que oferece cursos de qualidade com muita seriedade e competência. Dispõe de profissionais capacitados e comprometidos com os discentes. Possui excelente suporte por parte dos funcionários sendo que tudo o que precisei resolver com a UNICEAD sempre fui prontamente atendida. Destaco o atendimento da equipe como diferencial”, afirmou a ex-aluna.

 

Para atuar em clínica psicopedagogica é necessário que o curso de especialização tenha no mínimo 600 horas. O da UNICEAD possui 620 horas, conforme determina o Projeto de Lei que regulamenta o Exercício da Psicopedagogia no Brasil. O diretor da instituição, Chafic Jbeili, informou que a UNICEAD já tem oito turmas formadas entre Sete Lagoas e Montes Claros neste curso que prevê disciplina de estágio para garantir a qualidade da especialização.

 

Pós-graduação inteligente: quem faz Psicopedagogia na UNICEAD / Faculdades Santo Agostinho pode fazer, na sequência, a complementação (+ seis meses) em Neuropsicopedagogia Clínica e sair com um segundo certificado em tempo reduzido pelo aproveitamento das disciplinas de psicopedagogia.

 

Como é o curso:

Um encontro mensal, ao sábado, das 8h às 18h, com aula expositiva, dinâmicas de grupo, estudos de casos, participação em fóruns, leituras complementares e atividades dirigidas indiretas de estudo e pesquisa entre os módulos. Apoio online ao acadêmico durante todo o período do curso.

 

 


SERVIÇO:

Novas turmas em Sete Lagoas e Montes Claros para pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional com ênfase na leitura do desenho infantil, ou ênfase em educação especial inclusiva.

 

Matrículas abertas online no site www.UNICEAD.com.br ou pelo telefone (38)3221-5909
Início previsto para 26 de março
Confira esses e outros cursos da UNICEAD no site: www.unicead.com.br

Por Cristiane Cândido

 


Imprimir


Voltar para Artigos